Decoração

Sua casa alugada pode ter a sua cara

Morar em uma casa alugada não significa não poder deixar os ambientes com a sua personalidade. Mas é importante saber se vale a pena ou não investir em determinadas alterações para evitar desperdício de tempo e dinheiro.

Avalie

Por quanto tempo você pretende ficar na casa? A resposta é crucial: se for menos de um ano, repense toda vez que quiser fazer alguma adaptação no imóvel. Contudo, algumas alterações podem ser abatidas do aluguel pela imobiliária ou pelo proprietário caso sejam consideradas estruturais no imóvel – por exemplo, trocar fechaduras danificadas de portas e janelas (ou as próprias portas e janelas); fazer reparos no piso ou nas paredes; trocar ou fazer reparos em portões e quaisquer reformas que influenciem diretamente na segurança da propriedade, entre outros. Vale lembrar que há sempre a possibilidade de negociação de reembolso com o proprietário e com a imobiliária sobre cada item a ser modificado.

Seja ponderado

Você adora piso frio, mas a casa onde mora tem revestimento de madeira. Vale a pena trocar? Seja realista: o tempo e a bagunça da reforma podem não valer a pena. Obras desse porte não costumam ser vantajosas para os inquilinos – seria mais fácil já escolher um lugar para alugar que já tenham configurações desse tipo de acordo com a sua preferência.

Mas para tudo tem um jeito! Nesse caso, há adesivos que imitam azulejos cerâmicos que podem ser facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e que são fáceis de aplicar, não exigindo a contratação de profissionais. Pesquise alternativas para contornar determinados “problemas” desse porte sem que você precise iniciar uma verdadeira reforma.

Personalize ambientes

Sem gastar muito, você pode dar uma cara nova aos cômodos aplicando uma pintura nas paredes, por exemplo. Há painéis de fácil aplicação que podem ser instalados sem dor de cabeça; há revestimentos adesivos para paredes e pisos que podem ser aplicados por você e que não requerem muito dinheiro ou muito trabalho. Procure opções na internet ou nas lojas de materiais de construção e inspire-se!

Invista nos móveis certos

Se você não planeja ficar muito tempo na residência, pense sempre em adquirir móveis versáteis e de fácil transporte. Para casas alugadas, é besteira comprar planejados, afinal, se você se mudar, pode ser que não seja possível reaproveitá-los. Para o caso de o imóvel ter móveis embutidos, como guarda-roupas, estantes, prateleiras, entre outros, uma estratégia para deixa-los com a sua cara é aplicar revestimentos – são baratos e podem ser removidos quando você entregar a casa.

Decoração é tudo

Use e abuse da criatividade em áreas internas e externas. Iluminação, quadros, tapetes, acessórios estilosos, cortinas, enfim. Quando o assunto é decoração, o importante é que esteja tudo do seu agrado! Mas tenha bom senso e saiba que “menos é mais” se você planeja deixar os ambientes com ares sofisticados.

Se você está procurando imóvel para alugar na região do ABC, entre no site da Edmur e conheça nossas opções. Pode ser que seu futuro lar esteja te esperando por aqui!

http://www.edmur.com.br/

Deixe uma resposta