Mercado Imobiliário

Saiba como funciona a garantia de inadimplência

Ser proprietário de um imóvel hoje em dia não é algo tão simples quanto se julga. Contar com o compromisso de um inquilino para poder se programar financeiramente a curto, médio e longo prazos é um assunto delicado e que exige muita sabedoria.

Mas, também é verdade, que nesse jogo o proprietário pode contar com as muitas garantias tradicionais já previstas em um contrato de locação. O que, talvez, ele não saiba é que existe uma forma de se resguardar quando o assunto é inadimplência, que vem sendo bastante explorado pelos proprietários de imóveis: a Garantia de Inadimplência.

Garantia de Inadimplência é um sistema adotado pela Edmur para garantir que os locatários recebam seus aluguéis em dia, mesmo quando os inquilinos não conseguem honrar com seus compromissos. Além das tradicionais garantias estabelecidas em um contrato de locação, os locatários que contam com a garantia complementar oferecida pela imobiliária encontram muitas vantagens a serem levadas em consideração na hora de alugar seu imóvel.

O aluguel garantido é uma das formas mais seguras e práticas de garantir a quitação das parcelas do aluguel em dia e se programar. Confira:

Tranquilidade e segurança a longo prazo: com a garantia de que o aluguel será recebido, mesmo se não for pago, o dono do imóvel que usa sua casa como uma fonte de renda pode se programar financeiramente para fazer investimentos futuros.

Menos dor de cabeça: mesmo quando o inquilino falta com o pagamento, a imobiliária assume a responsabilidade no aluguel e o proprietário fica tranquilo, pois nem fica sabendo que há um problema, pois vai receber os pagamentos acordados durante o prazo de contrato, sem preocupações financeiras.

Investimento necessário: com o aluguel garantido, pode ficar ainda muito mais fácil e seguro ocupar o seu imóvel pois as preocupação chegam ao fim, já que ele terá a certeza de que vai receber mensalmente mesmo que o inquilino fique inadimplente.

Gostou deste sistema de locação e se sente mais seguro para alugar o seu imóvel? Saiba mais em nosso site: www.edmur.com.br

Deixe uma resposta