Decoração

Ideias para aproveitar ao máximo seu quintal

Ambientes externos podem ter mais utilidades do que você imagina. Inspire-se nas ideias que selecionamos para você dar outra cara – e outra vida – para seu quintal, jardim ou varanda.

Horta

Se você gosta de cuidar de plantas, pode ser uma boa ideia investir em sua própria horta. Você vai descobrir que plantar a própria comida é mais fácil do que você imagina. Alguns dos vegetais que menos dão trabalho para cultivar são o alho, a batata, a cenoura, a alface, a hortelã, a cebolinha, a pimenta e o coentro. Mas não se limite a essa lista: descubra como plantar seus alimentos preferidos e mãos à obra! Além de decorar seu quintal, ter a própria horta pode fazer você economizar bastante na feira.

Rede

Aposte na boa e velha rede! Além de dar um charme especial para sua varanda ou seu quintal, a rede vai tornar seu descanso mais agradável. Imagine-se relaxando enquanto põe em dia a leitura dos seus livros, ou ouvindo sua playlist favorita ao balanço da rede. Dá vontade, não é mesmo?

Piscina

Quem é que não gosta de se refrescar em uma piscina? Se você tiver um quintal grande, pode pensar em construir uma piscina nele. Mas, se sua casa é alugada ou se não tem um quintal tão grande, pode pensar em comprar uma piscina de lona para o tamanho ideal da sua área externa. Hoje, a variedade de modelos é tão grande que, mesmo que você more em apartamento, pode ser que encontre uma que caiba em sua varanda e alegre seu verão.

Bancos

Deixe seu quintal com cara de praça colocando nele bancos – de madeira, metal ou concreto. Isso dará vida ao ambiente em festas e confraternizações, e, no dia a dia, será uma ótima opção para você relaxar ao ar livre.

Decoração

Independentemente do que você escolher para seu quintal, jardim ou varanda, vale a pena também pensar na decoração. Há diversas maneiras de deixar o ambiente agradável e com a sua cara: decks de madeira podem ser uma opção para separar áreas em quintais amplos; painéis de parede podem tornar seu quintal ou varanda mais coloridos; investir em plantas também pode deixar o lugar mais bonito e agradável – pense, por exemplo, em jardins verticais ou em plantar trepadeiras nos muros. Duas dicas valiosas: considere usar a iluminação como decoração e instale luminárias, fios de luz ou jogos de lâmpadas bonitos e condizentes com o ambiente e, por último, mas não menos importante, tenha em mente que menos é mais: se você busca sofisticação, optar por peças simples pode ser a melhor escolha.

Gostou das dicas? Use sua imaginação e torne sua área externa um verdadeiro reefúgio! Se você está buscando um novo lar, conheça as opções da Edmur pelo link abaixo:

http://www.edmur.com.br/

Deixe uma resposta