Mercado Imobiliário

Dicas para escolher onde morar

Está procurando um imóvel para se mudar mas ainda não decidiu onde? Cuidado, porque nesse tipo de situação um detalhe nunca é só um detalhe. Atente-se para questões que, depois da mudança, podem se tornar verdadeiras vilãs em seu dia a dia – ou que podem deixar sua vida muito mais fácil.

1. Deslocamento

Tenha em mente os deslocamentos que você vai precisar fazer caso more em determinada região. Leve em consideração os trajetos que vai percorrer e os meios de transporte que vai utilizar para verificar a acessibilidade e a facilidade para chegar ao trabalho, à escola das crianças, ao mercado, a farmácias, a bancos, a estabelecimentos de comércio, entre outras possíveis necessidades.

2. Infraestrutura

Vale a pena prestar atenção em como a região foi desenvolvida. Observe a acessibilidade aos transportes públicos – mesmo que você tenha carro, considere dias em que não possa utilizá-lo –, a presença de parques e praças, e preste atenção também na qualidade das construções ao redor – o que pode indicar se a manutenção dos imóveis da região é feita regularmente.

3. Vizinhança

Se já estiver com a região mais ou menos decidida, procure conhecer bem a vizinhança antes de se mudar. Isso inclui tudo o que for possível: moradores vizinhos, atividades empresariais e serviços na localidade, as regras e os horários permitidos para as atividades na nova casa – principalmente quando se tratar de um condomínio – e a região como um todo. Se você busca um lugar tranquilo, verifique se a região atende às suas necessidades.

4. Dia e noite

Vá à região pretendida em horários diferentes. Verifique as questões apontadas nos itens anteriores de dia e à noite para evitar surpresas depois da mudança. Não abra mão da segurança: no período noturno, verifique a iluminação pública, a presença de câmeras de segurança e o policiamento. Também é importante observar se estabelecimentos funcionam nesse período: farmácias, postos de gasolina e outros serviços podem ser bastante úteis se estiverem abertos durante a noite na região em que você for morar.

Vale a pena se certificar de que a região onde você vai morar apresenta soluções para a sua rotina, e não problemas. Esperamos que essas dicas te ajudem a encontrar o lugar ideal para seu novo lar!

Se você pretende morar no ABC, conheça as opções para diversas regiões que a Edmur oferece no link abaixo.

http://www.edmur.com.br/

Deixe uma resposta