Arquitetura

Decoração em casas pequenas: funcionalidade na medida certa

Para deixar sua casa aconchegante e prática, preparamos esta matéria com dicas de decoração e ideias de mobília. Se você mora em um imóvel pequeno, é importante investir em móveis versáteis e em decoração funcional para diminuir a quantidade de itens em sua casa e, assim, aproveitar melhor os espaços. Um puff com baú embutido, um banco que vira mesa com bancos para 4 lugares, um armário sob medida embaixo da escada, acessórios multifuncionais… há uma infinidade de possibilidades para deixar sua casa mais atrativa; vamos apresentar algumas.

Desapego

Em primeiro lugar, se você está indo para uma casa menor, tenha consciência da importância do desapego. Identifique as peças-chave de cada cômodo e o que nâo couber, desapegue. Doe, empreste, alugue, venda. Mas não acumule objetos desnecessários.

Móveis compactos

Para otimizar a utilização dos espaços, aposte em móveis compactos e versáteis. Um puff com baú embutido, um sofá-cama, um banco que vira mesa com bancos para 4 lugares… há diversas opções que podem tornar os ambientes mais acessíveis sem abrir mão do estilo e da praticidade.

Móveis suspensos

Prateleiras e móveis suspensos são peças fundamentais para organizar qualquer cômodo e melhorar a acomodação de itens especiais. Se o ambiente permitir, projete a instalação de um armário suspenso, preso ao teto, em áreas específicas, como balcões de cozinha ou sobre a cama. São charmosos e garantem que seus pertences fiquem acessíveis sem que ocupem espaços de circulação.

Móveis embutidos

Saiba distribuir os móveis pela casa para garantir sensação de amplitude e equilíbrio. Aproveitar paredes vazias para instalar móveis embutidos pode ser a solução para o quarto ou para a sala. Não desconsidere as quinas dos cômodos! Projetar móveis que aproveitem diagonalmente esses espaços são uma saída prática e sofisticada. Outra ideia legal para quem tem escadas no imóvel é instalar armários sob medida para essas regiões: estantes ou gaveteiros tornam a utilização do espaço funcional e organizada.

Decoração

Casas pequenas combinam com decoração minimalista para aumentar os ambientes. Aposte também em espelhos, que dão a sensação de ampliar os cômodos, e em uma decoração monocromática (peças em preto e branco), que dão a sensação de luminosidade. Não se esqueça de que a iluminação planejada é fundamental para qualquer ambiente.

Gostou das dicas? Esperamos que tenham te inspirado a tornar o seu lar mais aconchegante, independentemente de seu tamanho.

Outra dica bacana que temos para oferecer é esta: se você quer alugar, vender ou comprar um imóvel na região do ABC, entre no site da Edmur!

Confira nossas opções e nossas condições de serviços e tenha a certeza de estar fazendo um ótimo negócio!

http://www.edmur.com.br/

Deixe uma resposta